Filtros : "INFÂNCIA" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências. Unidade: EACH

    Assunto: INFÂNCIA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIZACHRI, Tânia Regina et al. Divulgação científica e direitos animais para a primeira infância: problematizando os aquários através de práticas lúdicas em uma escola de educação infantil. Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências, v. 15, p. 01-21, 2023Tradução . . Disponível em: http://dx.doi.org/10.1590/1983-21172022240156. Acesso em: 17 maio 2024.
    • APA

      Vizachri, T. R., Piassi, L. P. de C., Giordan, M., & Braga, A. R. (2023). Divulgação científica e direitos animais para a primeira infância: problematizando os aquários através de práticas lúdicas em uma escola de educação infantil. Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências, 15, 01-21. doi:10.1590/1983-21172022240156
    • NLM

      Vizachri TR, Piassi LP de C, Giordan M, Braga AR. Divulgação científica e direitos animais para a primeira infância: problematizando os aquários através de práticas lúdicas em uma escola de educação infantil [Internet]. Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências. 2023 ; 15 01-21.[citado 2024 maio 17 ] Available from: http://dx.doi.org/10.1590/1983-21172022240156
    • Vancouver

      Vizachri TR, Piassi LP de C, Giordan M, Braga AR. Divulgação científica e direitos animais para a primeira infância: problematizando os aquários através de práticas lúdicas em uma escola de educação infantil [Internet]. Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências. 2023 ; 15 01-21.[citado 2024 maio 17 ] Available from: http://dx.doi.org/10.1590/1983-21172022240156
  • Source: Brazilian Oral Research. Conference titles: Proceedings of the SBPqO Annual Meeting. Unidade: FO

    Subjects: CÁRIE DENTÁRIA, INFÂNCIA, ADOLESCÊNCIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRONDANI, Bruna et al. Efeito das desigualdades socioeconômicas comunitárias e individuais na cárie dentária não tratada na transição da infância à adolescência. Brazilian Oral Research. São Paulo: SBPqO. . Acesso em: 17 maio 2024. , 2023
    • APA

      Brondani, B., Knorst, J. K., Ardenghi, T. M., Jaguar, G. C., Mendes, F. M., & Brondani, M. A. (2023). Efeito das desigualdades socioeconômicas comunitárias e individuais na cárie dentária não tratada na transição da infância à adolescência. Brazilian Oral Research. São Paulo: SBPqO.
    • NLM

      Brondani B, Knorst JK, Ardenghi TM, Jaguar GC, Mendes FM, Brondani MA. Efeito das desigualdades socioeconômicas comunitárias e individuais na cárie dentária não tratada na transição da infância à adolescência. Brazilian Oral Research. 2023 ; 37 17.[citado 2024 maio 17 ]
    • Vancouver

      Brondani B, Knorst JK, Ardenghi TM, Jaguar GC, Mendes FM, Brondani MA. Efeito das desigualdades socioeconômicas comunitárias e individuais na cárie dentária não tratada na transição da infância à adolescência. Brazilian Oral Research. 2023 ; 37 17.[citado 2024 maio 17 ]
  • Unidade: IP

    Subjects: INFÂNCIA, HABITAÇÃO POPULAR, DESENHO, FOTOGRAFIA, PSICOLOGIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Raquel Benato Rodrigues da. Infância e ocupação habitacional: o olhar da criança para sua moradia. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-11122023-161447/. Acesso em: 17 maio 2024.
    • APA

      Silva, R. B. R. da. (2023). Infância e ocupação habitacional: o olhar da criança para sua moradia (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-11122023-161447/
    • NLM

      Silva RBR da. Infância e ocupação habitacional: o olhar da criança para sua moradia [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-11122023-161447/
    • Vancouver

      Silva RBR da. Infância e ocupação habitacional: o olhar da criança para sua moradia [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-11122023-161447/
  • Unidade: FSP

    Subjects: SONO, ESTADO NUTRICIONAL, PRIVAÇÃO DE SONO, INFÂNCIA, SONO, OBESIDADE INFANTIL, SOBREPESO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Paula Louro. Relação entre duração do sono e estado nutricional de crianças aos 3 e 6 meses de idade. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/6/6138/tde-09052024-133341/. Acesso em: 17 maio 2024.
    • APA

      Silva, P. L. (2023). Relação entre duração do sono e estado nutricional de crianças aos 3 e 6 meses de idade (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/6/6138/tde-09052024-133341/
    • NLM

      Silva PL. Relação entre duração do sono e estado nutricional de crianças aos 3 e 6 meses de idade [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/6/6138/tde-09052024-133341/
    • Vancouver

      Silva PL. Relação entre duração do sono e estado nutricional de crianças aos 3 e 6 meses de idade [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/6/6138/tde-09052024-133341/
  • Source: European Journal of Paediatric Dentistry. Unidade: FOB

    Subjects: CÁRIE DENTÁRIA, INFÂNCIA, TRATAMENTO ODONTOLÓGICO

    PrivadoAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      WAMBIER, Denise Stadler et al. Minimum intervention oral care management of early childhood caries: a 17-year follow-up case report. European Journal of Paediatric Dentistry, v. 24, n. 1, p. 20-29, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.23804/ejpd.2023.24.01.04. Acesso em: 17 maio 2024.
    • APA

      Wambier, D. S., Chibinski, A. C. R., Wambier, L. M., Navarro, M. F. de L., & Banerjee, A. (2023). Minimum intervention oral care management of early childhood caries: a 17-year follow-up case report. European Journal of Paediatric Dentistry, 24( 1), 20-29. doi:10.23804/ejpd.2023.24.01.04
    • NLM

      Wambier DS, Chibinski ACR, Wambier LM, Navarro MF de L, Banerjee A. Minimum intervention oral care management of early childhood caries: a 17-year follow-up case report [Internet]. European Journal of Paediatric Dentistry. 2023 ; 24( 1): 20-29.[citado 2024 maio 17 ] Available from: https://doi.org/10.23804/ejpd.2023.24.01.04
    • Vancouver

      Wambier DS, Chibinski ACR, Wambier LM, Navarro MF de L, Banerjee A. Minimum intervention oral care management of early childhood caries: a 17-year follow-up case report [Internet]. European Journal of Paediatric Dentistry. 2023 ; 24( 1): 20-29.[citado 2024 maio 17 ] Available from: https://doi.org/10.23804/ejpd.2023.24.01.04
  • Unidade: FE

    Subjects: FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO, EXPERIÊNCIA (FILOSOFIA), NARRAÇÃO, MEMÓRIA, INFÂNCIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Elaine Fernandes de Oliveira. Narrar a experiência da escola: um ensaio poético filosófico à luz da teoria da experiência e da narração de Walter Benjamin. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-01062023-112711/. Acesso em: 17 maio 2024.
    • APA

      Santos, E. F. de O. (2023). Narrar a experiência da escola: um ensaio poético filosófico à luz da teoria da experiência e da narração de Walter Benjamin (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-01062023-112711/
    • NLM

      Santos EF de O. Narrar a experiência da escola: um ensaio poético filosófico à luz da teoria da experiência e da narração de Walter Benjamin [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-01062023-112711/
    • Vancouver

      Santos EF de O. Narrar a experiência da escola: um ensaio poético filosófico à luz da teoria da experiência e da narração de Walter Benjamin [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-01062023-112711/
  • Source: International journal of environmental research and public health. Unidade: EEFE

    Subjects: CRIANÇAS, INFÂNCIA, ATIVIDADE FÍSICA, DESENVOLVIMENTO FÍSICO, SISTEMA MUSCULOSQUELÉTICO, ANÁLISE DE DADOS LONGITUDINAIS, ANÁLISE MULTINÍVEL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      REYES, Ana et al. Modeling the Dynamics of Children's Musculoskeletal Fitness. International journal of environmental research and public health, v. 20, n. 4, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.3390/ijerph20042938. Acesso em: 17 maio 2024.
    • APA

      Reyes, A., Chaves, R., Vasconcelos, O., Pereira, S., Tani, G., Stodden, D., et al. (2023). Modeling the Dynamics of Children's Musculoskeletal Fitness. International journal of environmental research and public health, 20( 4). doi:10.3390/ijerph20042938
    • NLM

      Reyes A, Chaves R, Vasconcelos O, Pereira S, Tani G, Stodden D, Hedeker D, Maia J, Baxter-Jones A. Modeling the Dynamics of Children's Musculoskeletal Fitness [Internet]. International journal of environmental research and public health. 2023 ; 20( 4):[citado 2024 maio 17 ] Available from: https://doi.org/10.3390/ijerph20042938
    • Vancouver

      Reyes A, Chaves R, Vasconcelos O, Pereira S, Tani G, Stodden D, Hedeker D, Maia J, Baxter-Jones A. Modeling the Dynamics of Children's Musculoskeletal Fitness [Internet]. International journal of environmental research and public health. 2023 ; 20( 4):[citado 2024 maio 17 ] Available from: https://doi.org/10.3390/ijerph20042938
  • Source: Jornal da USP. Unidade: FE

    Subjects: TRANSTORNO AUTÍSTICO, INFÂNCIA, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BATISTA, Douglas Emiliano. Autismo na infância [Depoimento a Camilly Rosaboni]: políticas públicas asseguram direitos, mas limitam o convívio social. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/diversidade/autismo-na-infancia-politicas-publicas-asseguram-direitos-mas-limitam-o-convivio-social/. Acesso em: 17 maio 2024. , 2023
    • APA

      Batista, D. E. (2023). Autismo na infância [Depoimento a Camilly Rosaboni]: políticas públicas asseguram direitos, mas limitam o convívio social. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/diversidade/autismo-na-infancia-politicas-publicas-asseguram-direitos-mas-limitam-o-convivio-social/
    • NLM

      Batista DE. Autismo na infância [Depoimento a Camilly Rosaboni]: políticas públicas asseguram direitos, mas limitam o convívio social [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;[citado 2024 maio 17 ] Available from: https://jornal.usp.br/diversidade/autismo-na-infancia-politicas-publicas-asseguram-direitos-mas-limitam-o-convivio-social/
    • Vancouver

      Batista DE. Autismo na infância [Depoimento a Camilly Rosaboni]: políticas públicas asseguram direitos, mas limitam o convívio social [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;[citado 2024 maio 17 ] Available from: https://jornal.usp.br/diversidade/autismo-na-infancia-politicas-publicas-asseguram-direitos-mas-limitam-o-convivio-social/
  • Unidade: IP

    Subjects: ESTEREÓTIPOS (PSICOLOGIA), GÊNEROS (GRUPOS SOCIAIS), INFÂNCIA, BRINQUEDOS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROCHA, Samara Oliveira. As diferenças de gênero nas preferências de brinquedos de crianças de 9 a 32 meses de idade. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-10012024-191339/. Acesso em: 17 maio 2024.
    • APA

      Rocha, S. O. (2023). As diferenças de gênero nas preferências de brinquedos de crianças de 9 a 32 meses de idade (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-10012024-191339/
    • NLM

      Rocha SO. As diferenças de gênero nas preferências de brinquedos de crianças de 9 a 32 meses de idade [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-10012024-191339/
    • Vancouver

      Rocha SO. As diferenças de gênero nas preferências de brinquedos de crianças de 9 a 32 meses de idade [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-10012024-191339/
  • Unidade: EERP

    Subjects: DESENVOLVIMENTO INFANTIL, POLÍTICAS PÚBLICAS, INFÂNCIA, PSICANÁLISE DA CRIANÇA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOARES, Lia Brioschi. As vozes do Programa Criança Feliz: potencialidades e entraves. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22133/tde-13112023-152252/. Acesso em: 17 maio 2024.
    • APA

      Soares, L. B. (2023). As vozes do Programa Criança Feliz: potencialidades e entraves (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22133/tde-13112023-152252/
    • NLM

      Soares LB. As vozes do Programa Criança Feliz: potencialidades e entraves [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22133/tde-13112023-152252/
    • Vancouver

      Soares LB. As vozes do Programa Criança Feliz: potencialidades e entraves [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22133/tde-13112023-152252/
  • Source: Interfaces da Comunicação. Unidade: ECA

    Subjects: DIREITO A COMUNICAÇÃO, DIREITOS HUMANOS, DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE, POLÍTICAS PÚBLICAS, INFÂNCIA, EDUCAÇÃO INFANTIL, CIDADANIA, EMANCIPAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NASSAR, Paulo e ANDREUCCI, Ana Claudia Torezan e FARIAS, Luiz Alberto de. Quando Paulo Freire e o Marco Legal da Primeira Infância dialogam: novas narrativas de comunicação de direitos e emancipação de vozes de crianças no Brasil. Interfaces da Comunicação, v. 1, n. 1, p. 1-16, 2023Tradução . . Disponível em: https://www.revistas.usp.br/interfaces/article/view/211498. Acesso em: 17 maio 2024.
    • APA

      Nassar, P., Andreucci, A. C. T., & Farias, L. A. de. (2023). Quando Paulo Freire e o Marco Legal da Primeira Infância dialogam: novas narrativas de comunicação de direitos e emancipação de vozes de crianças no Brasil. Interfaces da Comunicação, 1( 1), 1-16. Recuperado de https://www.revistas.usp.br/interfaces/article/view/211498
    • NLM

      Nassar P, Andreucci ACT, Farias LA de. Quando Paulo Freire e o Marco Legal da Primeira Infância dialogam: novas narrativas de comunicação de direitos e emancipação de vozes de crianças no Brasil [Internet]. Interfaces da Comunicação. 2023 ; 1( 1): 1-16.[citado 2024 maio 17 ] Available from: https://www.revistas.usp.br/interfaces/article/view/211498
    • Vancouver

      Nassar P, Andreucci ACT, Farias LA de. Quando Paulo Freire e o Marco Legal da Primeira Infância dialogam: novas narrativas de comunicação de direitos e emancipação de vozes de crianças no Brasil [Internet]. Interfaces da Comunicação. 2023 ; 1( 1): 1-16.[citado 2024 maio 17 ] Available from: https://www.revistas.usp.br/interfaces/article/view/211498
  • Unidade: FMRP

    Subjects: RELAÇÕES MÃE-CRIANÇA, PARENTALIDADE, CUIDADO DA CRIANÇA, INFÂNCIA, CRIANÇAS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ONGILIO, Fernanda Leite. Comportamentos interativos maternos associados ao senso de competência parental e histórico de adversidades na infância das mães. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/17/17148/tde-29062023-111157/. Acesso em: 17 maio 2024.
    • APA

      Ongilio, F. L. (2023). Comportamentos interativos maternos associados ao senso de competência parental e histórico de adversidades na infância das mães (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/17/17148/tde-29062023-111157/
    • NLM

      Ongilio FL. Comportamentos interativos maternos associados ao senso de competência parental e histórico de adversidades na infância das mães [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/17/17148/tde-29062023-111157/
    • Vancouver

      Ongilio FL. Comportamentos interativos maternos associados ao senso de competência parental e histórico de adversidades na infância das mães [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/17/17148/tde-29062023-111157/
  • Source: Valor Econômico. Unidade: FEA

    Subjects: POLÍTICAS PÚBLICAS, INFÂNCIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MENEZES-FILHO, Naércio Aquino. Investir na primeira infância ajuda a superar problemas do país, diz Menezes. [Entrevista]. Valor Econômico. São Paulo: Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://valor.globo.com/brasil/noticia/2023/07/27/investir-na-primeira-infancia-ajuda-a-superar-problemas-do-pais-diz-menezes.ghtml. Acesso em: 17 maio 2024. , 2023
    • APA

      Menezes-Filho, N. A. (2023). Investir na primeira infância ajuda a superar problemas do país, diz Menezes. [Entrevista]. Valor Econômico. São Paulo: Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://valor.globo.com/brasil/noticia/2023/07/27/investir-na-primeira-infancia-ajuda-a-superar-problemas-do-pais-diz-menezes.ghtml
    • NLM

      Menezes-Filho NA. Investir na primeira infância ajuda a superar problemas do país, diz Menezes. [Entrevista] [Internet]. Valor Econômico. 2023 ;[citado 2024 maio 17 ] Available from: https://valor.globo.com/brasil/noticia/2023/07/27/investir-na-primeira-infancia-ajuda-a-superar-problemas-do-pais-diz-menezes.ghtml
    • Vancouver

      Menezes-Filho NA. Investir na primeira infância ajuda a superar problemas do país, diz Menezes. [Entrevista] [Internet]. Valor Econômico. 2023 ;[citado 2024 maio 17 ] Available from: https://valor.globo.com/brasil/noticia/2023/07/27/investir-na-primeira-infancia-ajuda-a-superar-problemas-do-pais-diz-menezes.ghtml
  • Unidade: FAU

    Subjects: FOTOGRAFIA, DESIGN, INFÂNCIA, RESÍDUOS SÓLIDOS, SIGNIFICADO, COMUNIDADES

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIFFER, Marcos Assis. Apartados da infância: novos significados para os artefatos carreados pelas marés. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16140/tde-12122023-123320/. Acesso em: 17 maio 2024.
    • APA

      Piffer, M. A. (2023). Apartados da infância: novos significados para os artefatos carreados pelas marés (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16140/tde-12122023-123320/
    • NLM

      Piffer MA. Apartados da infância: novos significados para os artefatos carreados pelas marés [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16140/tde-12122023-123320/
    • Vancouver

      Piffer MA. Apartados da infância: novos significados para os artefatos carreados pelas marés [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16140/tde-12122023-123320/
  • Unidade: FE

    Subjects: LITERATURA INFANTOJUVENIL, INFÂNCIA, EDUCAÇÃO, ANIMAIS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CINTRA, Guilherme. De um encontro possível entre literatura, infância e animalidade. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-24102023-182855/. Acesso em: 17 maio 2024.
    • APA

      Cintra, G. (2023). De um encontro possível entre literatura, infância e animalidade (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-24102023-182855/
    • NLM

      Cintra G. De um encontro possível entre literatura, infância e animalidade [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-24102023-182855/
    • Vancouver

      Cintra G. De um encontro possível entre literatura, infância e animalidade [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-24102023-182855/
  • Unidade: IP

    Subjects: REGRESSÃO, DESAMPARO, NARCISISMO, INFÂNCIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RODRIGUES, Raoni Pereira. Repetição, regressão e os destinos da onipotência infantil: reflexões sobre o manejo do narcisismo precoce na clínica psicanalítica. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47133/tde-31082023-113047/. Acesso em: 17 maio 2024.
    • APA

      Rodrigues, R. P. (2023). Repetição, regressão e os destinos da onipotência infantil: reflexões sobre o manejo do narcisismo precoce na clínica psicanalítica (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47133/tde-31082023-113047/
    • NLM

      Rodrigues RP. Repetição, regressão e os destinos da onipotência infantil: reflexões sobre o manejo do narcisismo precoce na clínica psicanalítica [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47133/tde-31082023-113047/
    • Vancouver

      Rodrigues RP. Repetição, regressão e os destinos da onipotência infantil: reflexões sobre o manejo do narcisismo precoce na clínica psicanalítica [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47133/tde-31082023-113047/
  • Unidade: ECA

    Subjects: RELAÇÕES FAMILIARES, RELAÇÕES PAIS-CRIANÇA, COMUNICAÇÃO, EDUCAÇÃO, AFETIVIDADE, PARENTALIDADE, AMOR MATERNO, AMOR PATERNO, INFÂNCIA, ADOLESCÊNCIA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MAZZUCATTO, Maria Rita. Novas narrativas da parentalidade contemporânea: um estudo sobre a influência da comunicação, da afetividade e da educação nas relações entre pais e filhos a partir da coluna de Vera Iaconelli na Folha de S. Paulo. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-13112023-145715. Acesso em: 17 maio 2024.
    • APA

      Mazzucatto, M. R. (2023). Novas narrativas da parentalidade contemporânea: um estudo sobre a influência da comunicação, da afetividade e da educação nas relações entre pais e filhos a partir da coluna de Vera Iaconelli na Folha de S. Paulo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-13112023-145715
    • NLM

      Mazzucatto MR. Novas narrativas da parentalidade contemporânea: um estudo sobre a influência da comunicação, da afetividade e da educação nas relações entre pais e filhos a partir da coluna de Vera Iaconelli na Folha de S. Paulo [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 17 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-13112023-145715
    • Vancouver

      Mazzucatto MR. Novas narrativas da parentalidade contemporânea: um estudo sobre a influência da comunicação, da afetividade e da educação nas relações entre pais e filhos a partir da coluna de Vera Iaconelli na Folha de S. Paulo [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 17 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-13112023-145715
  • Source: Jornal da USP. Unidade: FE

    Subjects: LETRAMENTO, ALFABETIZAÇÃO, INFÂNCIA, EDUCAÇÃO INFANTIL, DESIGUALDADES SOCIAIS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SEMEGHINI-SIQUEIRA, Idméa. Letramento emergente lúdico na infância e alfabetização [Depoimento a Camilly Rosaboni]: desatando nós da desigualdade social. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/artigos/letramento-emergente-ludico-na-infancia-e-alfabetizacao-desatando-nos-da-desigualdade-social/. Acesso em: 17 maio 2024. , 2023
    • APA

      Semeghini-Siqueira, I. (2023). Letramento emergente lúdico na infância e alfabetização [Depoimento a Camilly Rosaboni]: desatando nós da desigualdade social. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/artigos/letramento-emergente-ludico-na-infancia-e-alfabetizacao-desatando-nos-da-desigualdade-social/
    • NLM

      Semeghini-Siqueira I. Letramento emergente lúdico na infância e alfabetização [Depoimento a Camilly Rosaboni]: desatando nós da desigualdade social [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;[citado 2024 maio 17 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/letramento-emergente-ludico-na-infancia-e-alfabetizacao-desatando-nos-da-desigualdade-social/
    • Vancouver

      Semeghini-Siqueira I. Letramento emergente lúdico na infância e alfabetização [Depoimento a Camilly Rosaboni]: desatando nós da desigualdade social [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;[citado 2024 maio 17 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/letramento-emergente-ludico-na-infancia-e-alfabetizacao-desatando-nos-da-desigualdade-social/
  • Source: Brazilian Oral Research. Conference titles: Proceedings of the SBPqO Annual Meeting. Unidades: HRAC, FOB

    Subjects: FISSURA LÁBIOPALATINA UNILATERAL, INFÂNCIA, PROTOCOLOS CLÍNICOS

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AMBROSIO, Eloá Cristina Passucci et al. Comparação de três protocolos de tratamentos em fissura unilateral de lábio e palato na infância. Brazilian Oral Research. São Paulo: SBPqO. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/5584073c-56bb-4677-8f1b-170831740a55/3183449.pdf. Acesso em: 17 maio 2024. , 2023
    • APA

      Ambrosio, E. C. P., Menezes, M. de, Sforza, C., Carrara, C. F. C., Silveira, A. B. V. da, Soares, S., et al. (2023). Comparação de três protocolos de tratamentos em fissura unilateral de lábio e palato na infância. Brazilian Oral Research. São Paulo: SBPqO. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/5584073c-56bb-4677-8f1b-170831740a55/3183449.pdf
    • NLM

      Ambrosio ECP, Menezes M de, Sforza C, Carrara CFC, Silveira ABV da, Soares S, Machado MA de AM, Oliveira TM de. Comparação de três protocolos de tratamentos em fissura unilateral de lábio e palato na infância [Internet]. Brazilian Oral Research. 2023 ; 37 264.[citado 2024 maio 17 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/5584073c-56bb-4677-8f1b-170831740a55/3183449.pdf
    • Vancouver

      Ambrosio ECP, Menezes M de, Sforza C, Carrara CFC, Silveira ABV da, Soares S, Machado MA de AM, Oliveira TM de. Comparação de três protocolos de tratamentos em fissura unilateral de lábio e palato na infância [Internet]. Brazilian Oral Research. 2023 ; 37 264.[citado 2024 maio 17 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/5584073c-56bb-4677-8f1b-170831740a55/3183449.pdf
  • Source: Teias: revista da Faculdade de Educação/UERJ. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO INFANTIL, FEMINISMO, INFÂNCIA, GÊNEROS (GRUPOS SOCIAIS)

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORUZZI, Andrea Braga e ABRAMOWICZ, Anete. Pode a criança falar?: sobre feminismos subalternos, infâncias e educação infantil. Teias: revista da Faculdade de Educação/UERJ, v. 24, n. abr./ju 2023, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.12957/teias.2023.64513. Acesso em: 17 maio 2024.
    • APA

      Moruzzi, A. B., & Abramowicz, A. (2023). Pode a criança falar?: sobre feminismos subalternos, infâncias e educação infantil. Teias: revista da Faculdade de Educação/UERJ, 24( abr./ju 2023). doi:10.12957/teias.2023.64513
    • NLM

      Moruzzi AB, Abramowicz A. Pode a criança falar?: sobre feminismos subalternos, infâncias e educação infantil [Internet]. Teias: revista da Faculdade de Educação/UERJ. 2023 ; 24( abr./ju 2023):[citado 2024 maio 17 ] Available from: https://doi.org/10.12957/teias.2023.64513
    • Vancouver

      Moruzzi AB, Abramowicz A. Pode a criança falar?: sobre feminismos subalternos, infâncias e educação infantil [Internet]. Teias: revista da Faculdade de Educação/UERJ. 2023 ; 24( abr./ju 2023):[citado 2024 maio 17 ] Available from: https://doi.org/10.12957/teias.2023.64513

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024